Era uma vez um galo chamado Toró que adorava comer milho um dia não tinha mais milho, então Toró correu atrás de um milharal. Quando ele viu quatro cães cuidando do milho.
Então Toró ficou pensando em como passar pelos cães sem ser visto, estava procurando uma árvore quando viu um gato e os cachorros do milharal viram o gato e começaram a persegui-lo.
Foi assim que o galo aproveitando a distração dos cães foi pegar o milho. Mas ele só conseguiu pegar uma espiga de milho. O gato correu para dentro do milharal e os cachorros viram o galo roubando o milho, começaram a latir bem alto. Apareceu o dono do milharal, seu Joaquim, o galo fugiu com a espiga de milho e todos correram atrás dele, os cachorros latindo e seu Joaquim gritando:
-Pega, pega, pega o galo ladrão de milho!
O dono do galo, seu Luciano, que era vizinho de seu Joaquim apareceu espantado com o barulho. O galo gritava, os cachorros latiam e seu Joaquim berrava. Então um amigo de Joaquim, que se chamava Doarão falou:
- Cuidado coloquem um capacete, pois pode vir um avião andróide com uma bomba inimiga, por causa dessa gritaria!
Então uma bomba inimiga caiu em cima de um lago jogando água para todos os lados e os cachorros que não gostavam de tomar banho saíram em disparada. Joaquim Doarão e Luciano e Toró estavam de capacetes e por isso ficaram bem. Então seu Luciano pegou o galo e disse:
-Desculpe a invasão de meu galo, é que ficamos sem milho e ele devia estar com fome!
Seu Joaquim que era um bom homem, desculpou o galo, e ofereceu ao vizinho várias espigas de milho. Todos riram da trapalhada e foram tomar um bom café com bolo na casa de seu Doarão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário