Mas um dia Pupi estava cansado de puxar carroça, queria ser outro animal mais belo, que tivesse uma atividade mais legal para fazer. Foi então que "PUM PUFFSS" apareceu um gênio e perguntou:
-Pupi por que está triste?
-Por que eu queria ser um leão, ele é o rei da floresta! disse Pupi
Neste momento PUM PUFSS, Pupi se transformou em um belo leão no meio da floresta. Então ele brincou e pulou e rugiu e estava tão feliz que nem pensou em como Pedro deveria ter ficado triste.
Mas então uma correria na floresta, os macacos gritando, os bichos todos correndo, eram caçadores. Quando Pupi foi correr caiu em uma armadilha e foi levado para um circo, que tinha um domador que lhe dava muitas chicotadas, Então Pupi chamou o gênio e disse:
-Gostaria muito de ser um peixinho no mar, ele pode nadar e brincar!
E PUM PUFSS Pupi era um peixinho, um lindo peixinho amarelo, e ele nadou e brincou e nadou, até que encontrou uma deliciosa minhoca e mordeu. Era um anzol, Pupi foi pescado! Então gritou desesperadamente para o gênio:
- Me transforme em uma galinha!
Foi então que PUM PUFSS Pupi era uma galinha, a mais gorda galinha do galinheiro. Mal pode se apreciar na nova forma, veio uma mulher e lhe pegou pelo pescoço dizendo:
-Você está pronta, linda e gorda, farei uma bela sopa!
Pupi ficou apavorado, chamou o gênio e nada, gritou, berrou e nada, Foi quando ele percebeu como era feliz puxando a carroça de Pedro e as crianças e como era bom ser amado, uma lágrima escorreu de seus olhinhos de galinha.
Então PUM PUFSS Pupi se transformou de novo em um cavalinho, Pedro correu para abraça-lo, ele ficou muito feliz e até hoje é o cavalinho mais contente e amado que existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário